Solitud y Soledad:
tenho apostado nestas duas - algo me diz que é preciso passar por elas para amadurecer, a dor e a solidão ou a solitude amadurecem as pessoas - mas é preciso tomar cuidado, nena. é preciso tomar cuidado neste pacto consigo mesmo porque há também tanta tristeza que você fica empoçada, pode enfiar os pés demais. nasci para meus amigos, sou assim, uma galinha com coração de leão e guardo debaixo das asas meus amigos. faço poemas de amor para eles, para você. mas meus amores estão como as balas de hortelã, me matando lentamente. aprendi a voltar para casa sozinha desde muito tempo, aprendi a fazer o chá e a esquentar a comida. e hoje não me entrego à boca falsa da futilidade --- não estou me dando para qualquer coisa, prefiro esta íntegra, suave e pesada soli.... prefiro não. prefiro não. prefiro não. PORQUE DEPOIS QUE VOCÊ AMOU MUITO UMA VEZ VOCÊ SE FODEU PORQUE SÓ É POSSÍVEL AMAR MAIS A PARTIR DAÍ. e eu não quero as pequenas coisas, eu não quero as bocas de bueiro capazes de causar em mim estragos tão profundos na minha alma que depois não sei se seria possível cultivar-se. tenho a fé como a fé dos tolos - como o pulo no abismo - mas não delego responsabilidades - é de dentro para dentro - de mim para mim. estou de olhos, bocas, braços, corações abertos para o funil do amor. e com ele me esfolo, o rosto, o peito, as pernas ---- com ele me retalho.
o amor é a coisa mais rica e miserável que eu já conheci.
---------- - só no amor reside esta paciência infernal e como se fosse possível abraça suavemente os berros da urgência.
-----
hoje durante o dia esfriou um pouco mais, eu disse que provavelmente estava menos frio, mas agora já é mentira. já estou tremendo de novo, já ponho meus dedos entre as pernas. gosto muito da cor do frio. da cor depois da chuva. gosto das folhas do outono. gosto dos verdes e amarelos não tão ofuscantes. gosto das cores maduras - - - - - mais do que esses pequenos bebês em formas de pétalas nas novas mudas.
não gosto tanto de flores como se deveria gostar - esta estética da flor - não gosto de receber flores porque as flores morrem e com elas morro um pouco também. fico desesperada quando percebo que estão murchando. não consigo lidar com esta coisa de que quando nasce já morre - e nunca soube a dose de água certa - sempre corro risco de sair afogando-as ---- quero o tempo das coisas -
Nenhum comentário:
Postar um comentário