Acabou inteira minha garrafa de baileys, voltei-me para a habitual garrafa de suco de tomate. Agora estou numa fase só de líquidos. Meu estômago estava rejeitando quase tudo desde sábado e agora estou começando a comer novamente. Mas é tão difícil. Tenho vontade de sair golfando. Ontem comi dois temakis com a Iza e até agora estou me sentindo como para explodir.
Você como ama de casa é a coisa mais linda que posso imaginar. Hoje resguardei o dia também para a faxina. às vezes deixo tudo empilhando por dias, fica horrível, e depois come'xo a limpar tudo, ler todos os jornais que não havia lido durante a semana. Isso descansa. Nós, com esse turbilhão mental, descansamos nas tarefas domésticas, cozinhando, passando panos e aspiradores, ou carregando coisas, pregando quadros na parede. Cuidar de coisas concretas para cuidar de si, também é um pouco isso. Este fim de semana fiquei meio doente, por conta disso do estômago e tive que tomar chás e falar baixo e deitar na cama. É tão bom ter enfermidades físicas para cuidar, porque há o que cuidar, com elas temos receitas, esquentamos os pés e sussurramos. Com elas chamamos os amigos para nos ajudar. É tão difícil voltar sozinha para casa certas vezes. Gostaria de ficar doente todas às vezes que minha alma estivesse desse jeito tão triste que eu não pudesse suportar, porque para as coisas subjetivas não temos receitas, e agora começo a tomar chá por conta de tudo, de tudo, de tudo, de qualquer forma todas as enfermidades são doenças carentes de cuidado. Estou triste e tomo chá. Será assim agora.
Ontem saí tão triste, tão decepcionada, falo que começo a me relacionar 65 por cento com a escola e as outras coisas que faço, tento deixar leve, mas é pesado. Eu e Dione saímos tristes. Ainda bem que existe ela, Nenita. Ainda bem que ela tem filhos. Ainda bem que há crianças. Fui buscar o Malcolm na escola e fomos para a casa dela. Joguei todos os jogos que ele me apresentou. Sorri. Ele me disse assim uma hora "Tia Juba, quantas namoradas você já teve?". Eu disse "O quê?" para entender se ele estava dizendo mesmo o que estava dizendo. Ele repetiu. Dione se assustou. Eu disse apenas "tem uma que é a mais importante". Depois disso ele me explicou que a namorada dele havia terminado com ele porque não passava muito tempo com ela. Talvez quisesse saber se ele poderia ter outras. Eu não sei. Às vezes parece tão simples.
Beijos atravessando o Brasil até aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário