Acordei agora e estou tomando baileys. É de manhã. Gosto do contra-fluxo e baileys é mesmo quase um achocolatado comum. Nunca pararei de escrever com os devidos hífens, acentos agudos, principalmente não abandonarei os acentos diferenciais. Serei um desses velhos caquéticos que até hoje usam o acento circunflexo e a crase para tudo. Encherei a minha boca para dizer "Aquela reforma ortográfica que teve em minha época..... Que se foda.". Gosto das coisas limpas, bonitas, tenho estética saturnina. Embora eu não admita. Tenho 5 planetas em capricórnio e o mais importante deles: TENHO VÊNUS. VÊNUS EM CAPRICÓRNIO, tu comprands? Capricórnio é o signo regido por saturno, a tradição, a estética clássica... Vênus é a beleza, feminilidade, expressão do amor. Pense numa dama com manto de gelo. Por vezes assim pragmática, mas que constrói no amor toda a sua solidez. Minhas pernas são feitas a base do amor e meus amores são castelos dentro de mim. São construções fundas, antigas, sérias.
Por favor, passe seu mapa astral e farei para me sentir um pouco mais feliz e próxima de você. Sensação de que eu não sirvo mais para escrita. Sempre escrevi qualquer coisa como quem escrevesse poemas e me fizeram encaixar num molde que agora querem me arrancar de novo. E eles dizem "escreva como quem não tivesse pilastras" e eu que ao fazer aquela prova para entrar nesta Escola só conseguia escrever assim, depois de entrar e tentaram me moldar e moldar, fiz cursos de construção civil, transformei palavras em tijolos, eu, que era essa humana sem orgãos, agora que criei paredes e grades, querem retirar isso de mim de novo. E eu começo a odiar o teatro. Começo a não querer dar nada para ele. Sinto que vou ser uma astróloga escrevendo poemas numa língua desconhecida em Varsóvia. Ainda não sei distinguir muito bem solitude de solidão.
Moraria em Castelos. Masmorras escuras. Um lugar onde os cachorros pudessem viver. Campos largos. Tive que tomar uma decisão difícil. Vou mandar o Bukowski para Jundiaí, para um sítio. Estou sofrendo, mas penso que ele sofre mais neste cubículo que é meu apartamento. E ele fica tão sozinho.... Mas essa é outra história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário