Meu chuveiro não está esquentando, vou ter que chamar um eletricista desses ou meter a mão nos fios. Hoje esquentei duas panelas de água no fogo, quase fervendo, despejei tudo numa bacia verde e grande e levei até o box. Pus meus pés dentro dela e abri o chuveiro frio para conseguir tomar banho. Alguém disse que se as extremidades estivessem quentes todo o resto estaria. Foi melhor do que o banho gelado que tive que tomar ontem, mas esquentar a água e todo esse processo é muito mais esforço que o prazer que me proporciona.
A outra mulher, aquela do guindaste, tem me feito um pouco feliz, ou meu sentimento por ela tem me dado algo parecido com a felicidade, mas tenho tanto medo de falar esse nome, felicidade, que parece que quando vai já passou, estou triste porque sou triste como um cavalo,----- mas os encontros, esses gozos, e até esse amor no escuro estão me proporcionando um espaço de vida na minha própria vida. Parei de me preocupar. Não sei para que abismo estou caindo, mas há uma entrega que resolvi fazer. Sabes que? É claro que sou "filha de Deus". Às vezes quero realmente casar e ter filhos mas nem a mulher que amo pode me proporcionar isso, essa pequena alegria infantil de pensar num futuro, e se minha vida não corre já mesmo para este sentido porque vou me preocupar com tudo isso? Então me aqueço o suficiente para o nosso próximo encontro. Creio que também criei uma ilha com ela, não sei se isto é uma alienação, repare bem, estas ilhas que vamos criando no mundo. Nós, nossa borbuja, eu e o amor com esta mulher impossível, e o resto das coisas que criamos. Não sei se é alienação, sobrevivência, pulsão de morte ou de vida. - Nem acho que significam a mesma coisa de uma ilha para outra, só sei que agora, neste momentinho exato preciso respirar dentro delas. Como quem vive num fundo do mar - NASCI OLHANDO PARA AQUELE AZUL CAIXÃO, minha querida, Ana. E preciso de muitas máscaras de oxigênio.
Um pouco, ou muito, delas, está aqui - NO NOSSO REINO. sofrido - mucosa roxa - amoroso
(você fala deste Rio Bio-BIo sem função, mas não se pode mergulhar por quê? será que chegarei a tempo de poder por um pouco os pés dentro da água? tenho fascinação por água) Mas do jeito que você falou, apesar de ser outra coisa, me lembrou um pouco a nossa Lagoa Rodrigo de Freitas, que apesar de linda, não serve de porto, nem de transporte, e nem dá para nado e nem pesca devido a sujeira. Mas eles remam lá. Eles aprendem a remar lá dentro e todo ano inventam de instalar uma árvore de natal enorme. Mas acho que o sentido dela está mais na beira. Este de caminhar a beira - de viver a beira - de fitá-la - e o conjunto, lagoa, céu, montanha, mar por trás. Tu sais. E aquilo que a gente comeu num dia de euforia perto do píer - o que foi mesmo? Churros? Tapioca? Cachorro Quente?
Você é como a ponta de uma estrela para mim
a ponta mais alta e quando eu tiver desterrado tudo daqui
posso me aportar olhando pra você
Beijos meus,
J
Nenhum comentário:
Postar um comentário