segunda-feira, 2 de maio de 2011

"Love Supreme", um poema


Estou com tanta coisa para dizer que estou saindo pelos ouvidos
viajar aumenta o espaço da gente
e agora esta amiga indo para o chile está aumentando a minha casa
você é como uma extensão
você vocês


Marcus gosta de Love Supreme - é o que eu estou ouvindo
enquanto enxugo meu nariz - sabe que ele fica entupido toda vez que eu vomito?
enquanto como um pouco de mostarda dijon hiper forte que sai de uma pasta
e a misturo com passas - um pouco de mel

Tenho tanto amor que vou dissecar algum dia
preciso colocar ao sol também - mas atualmente quero só o frio e meias grossas

Aprendi a fazer fogo no Absinto
com uma colher medieval
-
vou ter que
vou ter que
vou ter

vou ter que beber com ele e pensar em você


trouxe poucas garrafas de uma viagem longa - longa, você sabe, não estou falando do tempo
bebi nas auréolas
sem taça sem copo sem classe
como bebo as auréolas da minha vida
como chupei bocetas aqui no brasil antes de ir e tive
que deixar a boca toda cortada para me esquecer um pouco do gosto e do
cheiro que elas tem
que elas tinham e tem dentro de mim
então para você eu falarei "bucetas"
porque você não gosta da letra O no meio delas.

Às vezes quando falo com você estou falando comigo mesma
então não se assuste quando eu trocar o nome

O SUPREME acabou E INICIOU UMA ÓPERA com o nome
LOVE SUBLIME - _____________


Estou para cair de uma escada
estou cansada demais
quero meu peito ardendo por causa de uma cachaça
não brigue comigo por nada nesse mundo
brigue quando você achar que não estou mais te escutando
às vezes eu paro de me escutar


Esse poema é sobre mim
(mas eu dirijo à você)
porque você também é sobre mim


SÃO TEMPOS de apontar a faca
o gatilho
não para os pés
nem para o pus
mas para o sumo de amor carregado na garganta

eu vim falar de amor
eu falo de amores
eu nasci para isso
estou aqui para isso
para amar e encontrar no amante uma parede que vibra

não é que eu gosto sempre de vomitar
mas às vezes acho que pode sair algo de mim
às vezes acho que tem algo excessivo - - - - e toda digestão
é também emocional



Cuidarei de mim um outro dia
AGORA talvez eu precise dormir e não consigo
você já reparou como os vinhos brancos são opostos aos rouges?
'
'
'
'
em uma escala de 0 a 10 que nota você dá para cada um?
.

(Ás vezes queria que minhas lágrimas fossem também vinhos)


A mesma necessidade que tenho de escrever
neste exato momento
era de sentir que estou viva e que
e que
e que
e que
estou um pouco morta também
e que posso matar as coisas
e que possa renascer

ele me disse "é bom saber que você existe, saber e não pensar"
e eu queria escorrer
escorri
e tive a nítida impressão (impressão pode ser nítida?)
de que nós faziamos parte do mesmo feto
mas eram partes diferentes de pessoas distintas
você pode compreender?
nós
nós três
dois
um
mais e menos
e nós ninguém de vez em quando


você pode amar ao mesmo tempo quantas pessoas for necessário
do mesmo jeito que a nossa alma também se reparte em três, quatro...
eu estou amando um fantasma

do outro lado

existe um corpo preso num guindaste

amo um corpo que vai e vem de mim e amo um fantasma


são mulheres
é essa coisa de ser mulher
que compele tudo
entre
entre
entre mim --------------


cheguei - parece que esta é a minha casa - ou parte dela
cheguei
roupas, presentes, documentos, papéis, panfletos
traços de viagem jogados pela sala
o seu cachecol vermelho

são tempos de matar e criar - arrebentar - voltar


-------

(e você vai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário