domingo, 17 de abril de 2011

tu sais quoi?

O Amor é a desmedida.


Niña. estou enlouquecendo. não quero mais sair daqui. não quero mais sair de mim. e quando estou aqui, fora daí, estou aqui em mim. você sabe? porque aí existem tantas coisas, tantas pessoas que olhando para elas sentimos que precisamos endireitar um pouco nossa maluquice. e eu estou... eu estou louca. chorei lendo você. eu sinto tanto a sua falta. penso tanto em você. e vendo essas coisas do Borges aqui pela cidade inteira... eu vou procurar a cova dele, deve ser por perto, eu tenho umas coisas pra falar pra ele.



segredo: vou tentar ficar até o dia 29, mas volto para nos desperdimos, no dia 29, 30, 1 e façamos muitas festas com os uísques e chocolates que vou levar. já comprei coisinhas pra vocês. e dia 2 eu tenho a vidente lá no Rio que vai mudar a minha vida. e dia 3 estou em são paulo para levá-la ao aeroporto.

Desculpa se torno esse blog um tanto pessoal, uma coisa minha-e-tua, mas o que poderia ser mais hondonada do que isso?


SABES QUE? Acho que entrei em uma hondonada em pleno vôo. Escrevi isso pra você no caderno em vários momentos enquanto voava:

"Nena, acho que estou em uma hondonada em pleno no ar, voando acima do atlântico. Tive que tomar um lexotan. Fui acalmando quando o seu aeromoço perguntou se eu queria algo para beber e eu disse que não e então um inglês no banco ao lado pediu para ele SUCO DE TOMATE e então eu arregalei os olhos e disse: "OH, do you have some tomato juice? - yés - oh, please"... E ele encheu um copo com gelo, limão e me perguntou se eu queria molho inglês e meu coração foi batendo mais forte e pensei "como ele pode me entender tão perfeitamente?"... e então fui tomando meu suco de tomate e tantas pessoas com seu copinho vermelho também... e fuck, fui ver na telinha à minha frente que filmes tinham para assistir e tcharam "the godfather", fuck, assisti the godfather 1 2 e 3 e quando cansei fui ver que músicas eu tinha pra escutar e achei miles, então fechei os olhos com aquele tampão de olho de avião e pus miles pra escutar e eu sonhei, nena, sonhei a som de miles... foi como se eu tomasse um LSD, imagino que seja assim. acordei com uma turbulência e meus olhos estavam vermelhos, eu enxergava tudo vermelho. Fiquei um pouco assustada, mas aos poucos as cores foram voltando a si.

No almoço, o aeromoço veio "do you want chicken or the last chance to eat a good brazilian beef?" Eu pensei, não como nenhum dos dois, e disse: "give me this last chance, maybe is my life on risc" e depois de 20 minutos vomitei tudo no banheiro. É a primeira vez que vomito num banheiro de avião. A carne saiu inteira. E o avião balançando abaixo de mim. Eu estou ficando boa nisso, dá muita dor de cabeça, parece algo errado, mas o que está errado, ISSO ESTÁ ERRADO?

A Aeromoça, "Brenda" i think, veio servindo café, neguei porque não gosto muito de café, só em ocasiões especificas.... MAS depois veio servindo chá, andando pelo corredor "TEA... Someone wants TEA???..." .... Levantei a mão "Yes, mam, please". E me senti em Londres sem nem ter saído do avião."



Aqui, bons vinhos custam muito barato. (VAI SER ASSIM NO CHILE PRA VOCÊ TAMBÉM, NÉ?) Isto é, toda vez que passo por uma vendinha compro uma garrafa e vou andando na rua como se fosse suco. Bebo muito. Mas acho que a digestão ocorre de outra forma aqui. Não fico bêbada. A não ser uma noite que fiz BLOODYMARY, comprei raiz forte, pimenta, vodca alemã, TOMATES GENEBRINOS ... só faltou o manjericão e o aipo, não sei como se chamam aqui... você tem alguma idéia? Alors, fiz o bloody e tomei tanto que fiquei maluca, depois bebi Gim de marcas que eu nunca conheci num bar do outro lado do Rio. Voltei para casa de bicicleta completamente bêbada e atravessando parques enormes e escuros.

É maluco isso.... Poder andar em qualquer lugar a qualquer hora e as pessoas serem tão gentis.

A única pessoa que não foi tão gentil comigo foi uma senhora que esbarrei hoje na rua e eu disse "PARDON" e ela olhou sofrida pra mim e disse "c'est pas grave"... ou seja "não foi grave" e com aquela cara de sofrimento, fuck, ela podia ter dito "pas de probleme" e não "pas grave"...... Acho que já estou falando de uma sensibilidade estúpida. Hoje também vi um homem dando sermão em uma mulher porque ela gritou com um cachorro... ele dizia algo como "você não vê o que está fazendo? você precisa tratá-los bem, você não pode gritar com eles". Não sei. Estou muito emocionada. Meus lábios estão machucados por causa do frio, mas sinto como se já fosse uma genevoise porque hoje eu saí na rua sem casaco! Sou mais suiça que os suiços. E na verdade aqui é uma cidade de estrangeiro, acho que metade dos habitantes são estrangeiros... E mesmo os que nasceram aqui tem pais italianos ou portugueses ou espanhóis ou... Enfim. Deve ser como o Brasil há 50 anos atrás. Só que eles são antigos, entende? Eles são antigos, deve ser por causa desse negócio de ser sede da ONU, ou simplesmente por estar no meio da EUROPA. Eu não sei. Eu só sei que estou tão emocionada que choro com qualquer coisa. E PENSO TANTO EM VOCÊ.

EU NÃO SEI COMO VOU CONSEGUIR VOLTAR PRO BRASIL. Tenho medo. A minha vontade é pegar uma viagem direto para o Chile. Estou com saudades, Nena. Aqui tem um lago, talvez eu nade nele, e se for noite, talvez eu tire a roupa. Eu não tenho medo de morrer e sabe

QUERO TODAS ESSAS PEQUENAS MORTES.

(porque elas que me fazem viver com mais intensidade depois e depois e depois)


OUI....

Nenhum comentário:

Postar um comentário