quinta-feira, 21 de abril de 2011

Estarei sentada aqui servindo chá aos amigos

Acordei cedo com sonhos fragmentados na boca, cuspi na tigela um pedaço de rua, outro de sol e um terceiro de parque. Não lembro direito o que eram, as sinopses estão todas mescladas.

Mantenho-me controlada, como alguém que já chega ao fim da vida.

E se você não voltar ? Se você não voltar posso ir te visitar?

Escreveremos de quando em quando, perderemos o controle e mergulharemos em águas rasas. Sempre estarei servindo chá aos amigos, serei tragada por longínquas saudades. Não posso esquecer a sua voz, isso me mataria. Não vamos deixar a cerveja ficar choca, nem os chocolates derreterem. Não vou deixar a água esfriar para o seu chá, tudo aquecido, você prefere sem açúcar, talvez biscoitos para acompanhar? E uma raspa de laranja no fundo da xícara?

Cochilei, você está sentada na beira da cama, as plantas dos pés para cima. A manhã tece seus olhos, inquieto o dia começa.

(aquele meu lenço laranja que você levou, agora seu!)

3 comentários:

  1. O lenço é um alaranjado quase vermelho, como seus tomates e meu baton vermelho, e seu chá?
    Pode ser de gengibre ou de alho poró, pois vc sabe que sua sopa nao passa de um chá...

    ResponderExcluir
  2. vamos marcar um chá juntas?
    pode ser de alho poró.

    ResponderExcluir
  3. Marquemos para todas as sopas, para todos os chás, iza, juba, ana, josy, marcus, não mais posso esquecer, tomaremos tudo...tudo que precisamos e eu partirei com os olhos mareados e o estômago encharcado de líquidos...

    ResponderExcluir