domingo, 13 de março de 2011

"O Conselho de Tolstói"

(sobre o texto do Roberto Piglia publicado hoje na FOLHA SP, no qual aponta que o mundo comporta atualmente mais escritores do que leitores de literatura.)

‎"Escrever não é difícil, o difícil é não escrever" Tolstói


mais escritores do que leitores, hein? mas isso significa que os escritores também não lêem? deveriam ser os primeiros leitores - pena que não é assim, por isso esse bando de bosta. acho que to indo para o lado dos leitores para a canôa não virar.

e esta história de difícil é não escrever, iés, parece-me assim, mas é tão custoso também a escrita que fico realmente atropelada entre uma e outra afirmação.

escrever ou não escrever, that's the question.

ou escrever sim, mas com que função? ploc (e uma hondonada se estoura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário