terça-feira, 15 de março de 2011

Fuegos

Creio que existem fogos que ardem muito e com muita vontade,  não conseguimos tirá-los de dentro da gente.  São feitos de uma substância contagiosa, quem se aproxima também queima, se acende sem querer. Temos que fechar os olhos para vê-los. Ou nem é preciso, porque de fato surgem como bolhas na pele, ressecam as impurezas que costumam aparecer quando nos cristalizamos de certas idéias. Quem sente esse fogo, borbulha o ar com chispas, o fogo de um passa ser do outro e não reconhecemos quem deu inicio a cadeia de ardor. Em brasas, do amanhecer até o anoitecer, se compartem as dúvidas e as culpas. Cada uma sabe onde o fogo queima e queima sempre onde é preciso.


(texto escrito com livre inspiração em Eduardo Galeano e ao som de Till The End de Yann Tiersen)

Nenhum comentário:

Postar um comentário