Minha mae me envia um email,
abro
vou lendo
aflita
ansiosa
diz que
encontrou algo
um livro chamado Voce cria o Texto
lembro,
oito anos
escola, colégio de freiras.
Santa Ines...
o grande pátio
as freiras com seus habitos,
lembro,
da minha mao marcando a página
a lápiz:
"Na casa da vovó, no porão, tem várias coisas velhas.
Um dia Tatiana e Thiago disseram:
- Vovó podemos ir ao porão ?
- Claro meus netos! fala ela
Lá eles acharam muitas coisas velhas: um chápeu velho, uma fita, um baú, um vaso, um quadro, uma boneca, uma" lousa" e um violino
Thiago fala emocionado:
- Veja Tatiana, veja aquele violino?
- É bonito acho que a vovó não vai se importar de emprestar? Disse Tatiana
Depois levaram o violino para casa
E se passaram 2 semanas depois na casa, eles arrumaram o violino
O violino ficou uma beleza
Depois pensaram um pouco e tiveram uma idéia de sair na rua e tocar o violino
E pensaram também de ir passando o chapéu
Thiago foi pra rua tocando seu violino e Tatiana saía passando o chapéu.
Eles andavam pelas avenidas e pararam na rua.
Thiago ganhou muito dinheiro e agora sempre que ele tem tempo ele toca seu violino."
depois a história virou música,
parceria com o meu pai:
no fundo do porao tem um violino velho
no fundo do porao tem um violino velho
que toca de noite lero-lero-lero-lero
que toca de noite lero-lero-lero-lero
outro dia passando perto do porao
pensei que fosse assombracao
o violino nao estava ali
mas mesmo assim o instrumento:
lero-lero-lero-lero-lé
assim,
fui vertendo-me entre lembrancas
e composicoes.
Meu pai sentado com o violao
eu ao lado com a historia na mao,
a gente foi traduzindo para música
aos poucos.
o intrigante é que depois meu irmao Thiago se casou com uma moca chamada Tatiana...
hahahahaha
mas isso é uma outra história
PS: nao tenho crase e nao corrigi o texto original...
PS: nao tenho crase e nao corrigi o texto original...
genial! sabia que na banda de não-músicos temos um violino que ninguém sabe tocar? mas mesmo assim tocamos!
ResponderExcluirohhh, sério??? E essa banda de nao-musicos já tem composicao???
ResponderExcluirsiiimmmm, precisamos grava pra te mandar! :)
ResponderExcluir