sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bahia

De terra eu mesma nao tenho nada, destino, foco distendido por aventuras desmensuradas.

eu fui concebida na Bahia, dentro de uma construção, eles estavam dormindo de favor, viajaram de carona de Sao Paulo até Salvador. Um violão, barraca e pouco dinheiro, talvez algumas gramas de maconha.

apaixonados como são os jovens desses anos, ela fugida de um primo, chamado namorado por pressão da família, ele expulso de casa pelo pai.

nao existem fotos,
nem um bilhete de ônibus,
sei que fizeram todo o trajeto em caminhões, carros e dependeram da ajuda de estranhos

eu sempre desejei conhecer salvador, era como buscar a origem, o nada.
quando visitei a primeira vez, fiz em ônibus, durou dias chegar.
durou dias estar consciente.
eu me banhei no mar,
chorei
chorei
fiquei embriagada sem dormir
me apaixonei
trés vezes me apaixonei
fiquei estarrecida com as fotos de Pierre Verger
fiquei
fiquei
fiquei...

me esqueci de minha paulistanice e desejei ser terra ali.

Sei que meus pais pensaram em nao voltar
fizeram planos,
mas a razao gerou outros caminhos









Um comentário: