domingo, 15 de janeiro de 2012

BAHIA 2

rasgo a forca em pedaços
nos sonhos imagino uma faca que rasga a praia
areia crosta do mar
não brinco mais de fazer anjinho com os braços
nem de cavar buracos por debaixo das cangas
a ver as pessoas caírem
.
saio andando e me sinto sujo ou suja
cada minuto mais
.
rita uma mendiga travesti do pelourinho
me vê chorando e diz preu ir pra casa
eu não tenho casa
então ela diz
: você tem coragem de dormir mais eu?:
.
choro porque rita foi a coisa mais linda que me aconteceu há dias
.
pôr do sol e JAZZ no MAM
3 mojitos para ficar levemente embriagada
2 queijos-coalho com melaço
e 1 crepe de queijo
.
sobrou 1,50 para eu ir pra casa
.
odeio o único jazz que eles conseguem tocar é essa bossa-jazz de hotel
quando os tambores começam me animo
me arrepio
depois uma gringa pega o microfone e canta
terrível
estragou a noite - digo ao amigo
jazz não pode ser assim
e quem disse como jazz deve ser? ele pergunta
.
percebo que sou escrota imbecil e arrogante
.
não sei como deve ser
mas isto não está legal
.
passeamos pela chuva entre as tendas no pátio do MAM
procuramos as pessoas que serão nossos futuros amigos e amigas
.
cada dia conheço um imbecil diferente
10 minutos e ele começa a falar de freud
ou de qualquer porra
e você consegue sacar o cara
e as merdas as quais ele se apoia
rapidamente
me desinteresso
.
vamos embora
percebo que sou a única que me desinteressei
.
voltamos ao "pelô"
entramos numa festa FREE
a música é sempre a mesma
uma palhaça passeia tomando coca-cola e dizendo que ama a todos em inglês
"i love you" ela grita com sotaque nordestino
dá vontade de mandar se foder
a música é sempre a mesma
os caras são uns pilantras, digo ao amigo,
ganham dinheiro cantando essa merda
e o pior
é que as pessoas compram
.
vontade de comer carne mas peço um aipim frito
.
saímos. damos dois passos
peço licença ao amigo para vomitar o aipim
estou enjoada com a gordura que engoli, digo
é verdade isso? pergunta o segundo amigo ao amigo
sim, espera que ela vai vomitar
.
vomito mas só sai água
tudo bem, penso,
quando eu chegar em casa tento mais uma vez
.
estou mal e ainda são 23h30
não parece exato
voltar para casa neste horário
ele me diz que está ficando doente
e é bom que melhore, eu penso
então decido mesmo voltar para casa
escrevo três frases horríveis para uma pessoa que amo
e durmo
e acordo
e o sol não firma
mesmo assim vou a praia
começo
e recomeço
sempre
o mesmo dia

Um comentário: