terça-feira, 22 de novembro de 2011

Horta


Eu levava as pernas nas mãos, Vem! Vem!
da minha boca saiu e destemperou tudo
Me tranquei no banheiro, Vem! Vem!
me perseguiram pelo corredor
eu levava centenas de livros

Saiu sangue dos meus olhos
me disseram da porta

todos repetidos
sem escritos
sem títulos
sem vícios

estrondoso
caiu o buda,
com sorte resgatei
Ninguém, nada por aqui.
Tomates, tomates, tomates
um pouco de pimenta a pouco
eu levava centenas de féculas, Vem! Vem!
com os dedos avermelhados, ele serrou as pernas
eu as plantei no fundo do jardim para enriquecer a terra.

Bebi um copo grande de café.
Espero a colheita  para o próximo verão.









2 comentários:

  1. por um momento pensei que tinha tremido
    to bebendo tomate aqui
    vou beber aí

    ResponderExcluir
  2. estou esperando que crescam...
    os tomates para fazer um.

    ResponderExcluir